segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dione Hashioka prestigia Festa das Nações em Nova Andradina


 Apostando que a educação e a cultura são indispensáveis para a formação do indivíduo e da comunidade em que está inserido, a Prefeitura de Nova Andradina promoveu a Festa das Nações, na Praça Geraldo Mattos Lima neste sábado. O evento contou com a participação de escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil, que foram representados nas barracas com comidas típicas e danças tradicionais de acordo com a identidade de cada país.
Presente ao evento, a Deputada Estadual  Dione Hashioka enalteceu a proposta da festa em divulgar os aspectos culturais, geográficos, políticos, gastronômicos e históricos dos países, proporcionando atividades de pesquisa e conhecimento aos alunos.
Neste ano, 12 países foram representados por escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme). A primeira apresentação ficou por conta do conjunto de Kariyushi Taikô, da Associação Okinawa, de Campo Grande. Outra novidade veio de Batayporã, por meio do grupo de danças folclóricas Klenot. Os países foram representados pelas escolas Pingo de Gente (Brasil) , Luiz Cláudio Josué Pólo (Estados Unidos), Luiz Cláudio Josué Extensão Luiz Carlos Sampaio (Alemanha), Efantina de Quadros (Países Árabes), Ceinfs Sonho de Criança e Laurecy Correia Tomazinho (Japão), Antônio Joaquim de Moura Andrade (República Tcheca), Brincando de Aprender (Portugal), Delmiro Bonin (Holanda), Arco Íris (Argentina), João de Lima Paes (Italia), Mundo da Criança (Cuba) e Machado de Assis (Paraguai).
O grupo Los Tammys também compôs a programação da festa. Com 50 anos de carreira, o show marcou as comemorações do “Dia do Povo Paraguaio”, promovido em parceria com a Colônia Paraguaia de Nova Andradina (Copana).